24 de abril de 2009

My name is Mariana, and i'm a _____holic


Começou aos poucos, mas vício que é vício chega de mansinho pra você não perceber que é vício. Fui encontrando pessoas pra me acompanhar nele e até me incentivar nesse mau caminho. Quis negar, fugir às advertências de que não me faria bem, de que ia me consumir, mas hoje as crises de abstinência são inegáveis. 


Não dá pra parar, não consigo. E cada vez surgem mais e mais substâncias novas que me levam a querer conhecer, me sinto num limbo, numa bolha quando me falta. É uma loucura, uma obsessão. Tenho dores terríveis e distribuídas pelo corpo quando estou usando, mas sem, a depressão é certa e as dores são outras. 


Mudei minha vida, não posso culpar o vício, mas novos hábitos têm me consumido. Meu vocabulário mudou, agora eu twitto, sou blogueira, adoro o "conceito" de FAIL, me horrorizo com os flash mobs, rio (moderadamente) do TENSO, sei o que é e de vez em quando freqüento o skoob. Despendo horas da minha vida lendo idéias de pessoas cujos nomes não sei, assistindo e admirando vídeos e fotos de anônimos e fazendo “melores” amigos que eu nunca vi e, talvez, nunca vou ver. Alucinada, não sei quando parar e a cada novo link, um bando de delírios se revela, um enorme mundo pop que amo ver, consumir, ler, imaginar, rir, ser parte. 


Reabilitação: FAIL


6 comentários:

zefa disse...

twitter até peguei, mas q diabos é TENSO e skrookigjhmhb?

Pat S disse...

Olha, eu seu post me fez me sentir melhor.
Eu q me achava um caso perdido, agora vejo q tem gente (você!) mais encrencada que eu.
Será então q ainda tem salvação pra mim?
Pra vc... juro q não sei.

Que Deus te abençoe, irmã.
Se precisar de uma amiga (virtual, haha) me liga.
Ou manda scrap, e-mail, escreve na minha parece no Facebook. Twitta. Sei lá. Vê aí o q vc acha mais fácil.

E mais pop. Hahaha.

Mari disse...

Zefa, TENSO é uma modinha de blogs e twitpics em que alguém pega uma foto e, quadro a quadro, vai dando um zoom em algum detalhe, geralmente de uma cara estranha de alguém ao fundo. É bobeira, mesmo. Aqui: http://tenso.tumblr.com/ tem alguns exemplos.

Skoob (www.skoob.com.br)é uma rede de relacionamentos em que você monta sua estante com os livros que já leu na vida. A Vê fala sobre ele aqui: http://souneguinha.wordpress.com/2009/03/13/o-que-voce-anda-lendo/

Verônica Soares disse...

Mundo virtual total: meu post virou até link de explicação sobre o Skoob! Uau, atóron!

Pra quem quer inovar, sugiro conhecer também o Plinky!
http://www.plinky.com/

É basicamente um blog que te faz perguntas que podem virar posts - para aqueles dias "quero-postar-mas-não-sei-o-que-escrever".

Adoro seu blog, Maricota!

Beijometwitta!

Laila Hallack disse...

Adoro o seu blog, sabia? Mais ainda porque lendo tudo que você escreve consigo matar um pouquinho a saudade. Bem pouquinho, mas dá!

Atóron!

Ahá, você tem twitter? Ainda não quero me render a esse outro vício :P

beijo!!

G disse...

mari! eu amei seu blog! fiquei feliz q vc gostou do texto de jornalismo lá. tb vou passar mais aki!
bjo bjo